Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Revista Gearte convoca pesquisadores para publicações em artes e design

Revista Gearte convoca pesquisadores para publicações em artes e design

Interessados têm até 31 de janeiro para enviar artigos para dossiê temático organizado por docentes da UFPB
publicado: 06/01/2020 10h57, última modificação: 06/01/2020 14h47
A publicação busca contribuições e referências para o ensino das artes visuais. Crédito: Divulgação

Pesquisadores das áreas de educação, artes visuais e design têm até  31 de janeiro para  submeter artigos inéditos para serem publicados no dossiê temático “Ensino das Artes Visuais e do Design: abordagens transdisciplinares”. da Revista Gearte. A informação é do professor Robson Xavier, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba. Ele e a professora Luciene Lehmkul, também do PPGAV, estão produzindo o dossiê temático para a Revista Gearte - uma publicação eletrônica editada pelo grupo de Pesquisa em Educação e Artes (Gearte), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os trabalhos devem ser em português, espanhol ou inglês e reunir pesquisas e reflexões a respeito dos desafios do ensino de artes visuais e do design como campos de pesquisas educacionais.

Segundo o professor Robson Xavier, novos cursos de Artes Visuais e de Design foram criados em todo o país, impondo desafios para que os professores reflitam sobre práticas e abordagens metodológicas utilizadas em sala de aula.

“Questões como a atuação de docentes com a inclusão e a diversidade na sala de aula implicam o desenvolvimento de novas estratégias para atender às reais condições e possibilidades de ensino e aprendizagem nos diferentes espaços educacionais em que os cursos estão inseridos”, enfatiza.

Além de artigos científicos, a Revista Gearte aceita ensaios, narrativas visuais, resultados de investigações baseadas nas artes, resenhas e entrevistas. Os trabalhos devem ser postados no sistema de submissão, seguindo às normas da revista.

Ascom/UFPB