Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sai primeiro número da revista científica do CI/UFPB

Sai primeiro número da revista científica do CI/UFPB

Foi publicado o primeiro número da revista científica “Comunicações em Informática”, periódico da área de Ciências da Computação, vinculado ao Departamento de Informática (DI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cuja editora é a professora Liliane Machado .
publicado: 14/03/2018 12h11, última modificação: 05/04/2019 16h20

Foi publicado o primeiro número da revista científica “Comunicações em Informática”, periódico da área de Ciências da Computação, vinculado ao Departamento de Informática (DI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cuja editora é a professora Liliane Machado .

A publicação online tem por missão divulgar de maneira ágil trabalhos curtos e resumidos que apresentem contribuição em Ciência da Computação e na integração desta com as demais áreas das ciências, como Saúde, Educação e Engenharias, dentre outras.

A revista foi criada no ano de 2017 como um veículo de comunicação de trabalhos desenvolvidos no contexto unidisciplinar da Computação e também multidisciplinar que envolva a área de informática. Assim, a política editorial da CI está aberta às diversas teorias e aplicações da informática, bem como a sua relação com as demais ciências.

O periódico divulga de forma rápida e resumida trabalhos em fase de desenvolvimento, mas que já tenham alcançado resultados que permitam discussão científica. Deste modo, apresenta-se como um canal de comunicação de trabalhos e projetos de alunos e professores de graduação e pós-graduação, ao mesmo tempo que divulga este tipo de trabalho. Por ter abrangência nacional, a revista aceita trabalhos em língua portuguesa e adota o sistema de revisão por pares. A expectativa é que a revista contribua para a comunicação sobre relatos de estudos, proposição e resultados de aplicações, reflexões e proposições da comunidade científica nacional.

A publicação possui periodicidade semestral e aceita artigos em língua portuguesa e inglesa, que devem ser submetidos de acordo com as normas da revista.

Link para a revista:

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria de Comunicação do CI e revista Comunicações em Informática.