Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inscreve para cursos sobre ensino remoto

UFPB inscreve para cursos sobre ensino remoto

publicado: 09/03/2021 17h16, última modificação: 09/03/2021 18h07
Inscrições estão abertas para alunos e professores da Universidade

A Superintendência de Educação a Distância (SEAD) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para os primeiros cursos de capacitação de 2021. As duas capacitações oferecidasuma para estudantes e outra para docentes da Universidade, são gratuitas e autodirigidas (sem tutoria).

De acordo com a superintendente da SEAD, Raíssa Paulino, o curso Moodle 3.8+ é destinado a professores da UFPB e será oferecido pela própria Superintendência, enquanto a capacitação Discente Digital será ministrada pelos professores Jan Edson Rodrigues Raquel Basílio, autores do e-book Tecnologias digitais para o ensino remoto da UFPB: guia prático do estudanteque dá detalhes sobre o curso oferecido.

O curso Moodle 3.8+ apresenta as possibilidades de uso da plataforma Moodle para o ensino remoto. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de março, por meio de formulárioO treinamento, com duração de 6h e direito a certificado, pode ser realizado pelos docentes a partir desta terça-feira (9).

Já as inscrições para a capacitação Discente Digital, sobre o uso das tecnologias digitais no ensino a distânciapodem ser realizadas até o dia 31 de março, por meio do SigEventos. Com carga horária de 30h dividida em quatro módulos, o curso estará disponível de de abril a 31 de julho. Os participantes também terão direito a certificado.

Dúvidas sobre os cursos ofertados pela Superintendência de Educação a Distância podem ser esclarecidas pelo e-mail suporte@virtual.ufpb.brTambém podem ser obtidas mais informações neste link.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins