Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seguem abertas as inscrições para mestrado e doutorado em Zoologia, na UFPB
conteúdo

Notícias

Seguem abertas as inscrições para mestrado e doutorado em Zoologia, na UFPB

publicado: 18/01/2023 12h41, última modificação: 18/01/2023 12h41
Inscrições até 20 de janeiro

Foto: Angélica Gouveia

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Zoologia, com 8 vagas para mestrado e 10 para o doutorado. É a última semana de inscrições, que seguem abertas até o dia 20 de janeiro, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), no menu ‘processos seletivos’.

Para se inscrever o candidato precisa apresentar o projeto de pesquisa, que deve estar enquadrado em uma das linhas do programa: Sistemática e Filogenia, Ecologia de Ecossistemas e Comunidades, Conservação e Biodiversidade, Comportamento Animal e Genética de Populações.

O processo de seleção do mestrado contará com provas escritas de conhecimentos específicos e inglês; entrevista e apresentação do anteprojeto, e análise curricular, e o resultado está previsto para 20 de fevereiro.

Já para o doutorado serão etapas da seleção a análise curricular e pontuação da produção acadêmica, além de entrevista e apresentação do projeto de tese com previsão de resultado para o dia 28 de fevereiro.

A documentação necessária pode ser consultada nos editais disponíveis no site do programa.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB