Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seis músicos seguem para semifinal do I Concurso Jovens Instrumentistas da UFPB
conteúdo

Notícias

Seis músicos seguem para semifinal do I Concurso Jovens Instrumentistas da UFPB

As apresentações que vão definir os finalistas serão realizadas em 29 de outubro
publicado: 09/09/2019 17h40, última modificação: 09/09/2019 17h42
Vencedores atuarão como solistas na Temporada 2020 da Orquestra Sinfônica da UFPB. Crédito: Divulgação

Vencedores atuarão como solistas na Temporada 2020 da Orquestra Sinfônica da UFPB. Crédito: Divulgação

O Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) selecionou seis músicos para a semifinal do I Concurso Jovens Instrumentistas Radegundis Feitosa.

As apresentações ocorrerão no dia 29 de outubro, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I da UFPB, em João Pessoa. A final será no dia 31 e a premiação em 1° de novembro.

Os instrumentistas selecionados são Ewerton Fidelis Costa (trompete), Giovanni Luis dos Santos Martins (oboé), Jônatas Claudino da Silveira (saxofone), Juan Diego Ardila Blandón (clarinete), Leonardo Pizzotti Faiçal (piano) e Tácito Fernando Costa da Silva (tuba).

Os vencedores atuarão como solistas na Temporada 2020 da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e ganharão registro audiovisual de um concerto.

Segundo a organização, o concurso tem o objetivo de impulsionar a carreira de instrumentistas brasileiros e homenagear um dos mais emblemáticos músicos do país, o trombonista paraibano Radegundis Feitosa.

Ele foi professor do Departamento de Música da UFPB e faleceu, de modo precoce e trágico, em um acidente automobilístico em 2010. Conceituado no mundo, sempre incentivou a formação e reconhecimento de novos instrumentistas.

Ascom/UFPB