Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seis novos servidores tomam posse na UFPB

Seis novos servidores tomam posse na UFPB

publicado: 05/05/2023 16h45, última modificação: 05/05/2023 16h45
Docentes e técnicos administrativos atuarão nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras

Foto: Angélica Gouveia

Foram empossados, na manhã desta sexta-feira (5), seis novos servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A solenidade de entrega do termo de posse dos três docentes e dos três técnicos administrativos, que serão lotados nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras, ocorreu na Reitoria da UFPB. As boas-vindas foram dadas pelo Reitor Valdiney Gouveia e pelo coordenador de Processos de Gestão de Pessoas Fagner Oliveira, representando a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade.

Convocados de editais diversos vigentes, os três novos docentes serão lotados no campus de João Pessoa. Lígia Maria Ferreira foi empossada no cargo de professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (ETS). Como professores do Magistério Superior, tomaram posse Franklin Kaic Pereira, novo docente do Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), e Juliana Demartini, que será lotada no Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia (CT).

Em cargos técnico-administrativos tomaram posse a bibliotecária Maria Estela Costa, que vai compor o quadro de servidores do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), em Bananeiras; o médico veterinário Wemerson de Santana Neres, que vai atuar no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Areia; e a técnica em Farmácia Gesiane Ramalho da Mota, que será lotada no Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM), em João Pessoa. Eles foram convocados de um concurso público realizado em 2018, cujo edital está vigente até o final deste mês.

Nas boas-vindas aos novos servidores, o Reitor Valdiney Gouveia compartilhou um pouco da sua trajetória de docente há três décadas na Instituição e destacou a relevância das funções de professor e de técnico para a prestação de um serviço público de qualidade na UFPB. “Ser professor é muito mais que um emprego. E nós, da Universidade, também não faríamos muita coisa sem os técnicos administrativos”, ressaltou.

O gosto pela docência apontado pelo Reitor Valdiney Gouveia também é compartilhado pela nova servidora Juliana Demartini. Docente do ensino superior desde o ano de 2005 na Universidade do Estado de Mato Grosso, a arquiteta afirmou estar bastante animada com a experiência de lecionar na UFPB. “É a primeira vez que vou morar no Nordeste e é muito estimulante conhecer outra cultura”, acrescentou.

Na solenidade, os empossados também receberam orientações do coordenador Fagner Oliveira sobre as informações disponibilizadas para os servidores na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – a exemplo do Manual do Servidor e da Carta de Serviços da Progep – e sobre o serviço prestado por meio da Central de Atendimento ao Servidor (CAS).

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins