Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Semana Cênica da UFPB tem apresentações de dança, teatro e oficinas gratuitas abertas ao público

publicado: 07/06/2023 17h18, última modificação: 07/06/2023 17h18
O evento termina com uma festa junina com entrada franca, na sexta (16), a partir das 19h30

Foto: Angélica Gouveia

Entre os dias 12 e 16 de junho, o Departamento de Artes Cênicas do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove a Semana Cênica 2023, com apresentações artísticas e oficinas nos períodos da manhã, tarde e noite abertas ao público. As atividades vão ocorrer no bloco C do CCTA, localizado no Campus I da UFPB, em João Pessoa.

As apresentações são produções realizadas dentro de disciplinas, estágios ou projetos de extensão dos cursos de artes cênicas. Em todos os dias do evento, a programação terá início às 09h com apresentações e atividades realizadas pelos alunos da Licenciatura em Dança.

Já o período da tarde e noite serão reservados para as atividades teatrais, com peças e espetáculos executados pelos alunos da Licenciatura e do Bacharelado em Teatro.

Além das apresentações culturais, a programação inclui também ciclo de debates e estudos em artes cênicas, projeto vocal, palestra sobre pesquisa aplicada, oficinas e mesa de debates com os participantes do projeto de extensão Coletivo atuador.

Serão duas oficinas com 40 minutos de duração e que ocorrem de forma simultânea na terça-feira (13), às 17h, no Departamento de Artes. Para as oficinas "Palavra e Som no Corpo" e "Paisagens Sonoras: O Silêncio e o Som na Cena", serão disponibilizadas 25 vagas em cada, sem necessidade de inscrição prévia.

De acordo com Bruno Constantino, aluno do 6º período da Licenciatura em Teatro e membro da organização do evento, os interessados em participar das atividades podem comparecer ao Departamento de Artes Cênicas 15 minutos antes de cada ação, em que serão orientados pelos monitores para encontrar as salas correspondentes a cada atividade.

“Tudo é aberto ao público, é só chegar e participar, a ideia é abraçar a comunidade e mostrar nossas produções”, afirmou Bruno.

O evento será finalizado com uma festa junina que vai ocorrer no hall do departamento, no dia 16 de junho. De acordo com a organização, a festa terá início às 19h30 e vai contar com feirinha com comidas típicas, forró ao vivo, barraca do beijo, correio elegante, dentre outros atrativos.

Os professores Everaldo Vasconcelos e Osvaldo Anzolin estão à frente da comissão organizadora do evento, composta por 18 alunos. A programação completa do evento e informações adicionais podem ser conferidas no perfil de Instagram do Departamento de Artes Cênicas @abacateirocenico.ufpb .

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins