Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seminário discute desafios atuais da Extensão Universitária
conteúdo

Notícias

Seminário discute desafios atuais da Extensão Universitária

Será realizado no dia 23 deste mês, a partir das 8h30, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), o seminário “Desafios Atuais da Extensão Universitária”. Visa estimular a participação, compartilhamento, socialização, divulgação, bem como análise crítica e reflexão sobre as experiências de Extensão Universitária desenvolvidas no âmbito da Universidade.
publicado: 16/03/2018 12h37, última modificação: 05/04/2019 16h20

Será realizado no dia 23 deste mês, a partir das 8h30, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), o seminário “Desafios Atuais da Extensão Universitária”.  Visa estimular a participação, compartilhamento, socialização, divulgação, bem como análise crítica e reflexão sobre as experiências de Extensão Universitária desenvolvidas no âmbito da Universidade. 

O seminário promoverá o diálogo das dificuldades, dos caminhos, das descobertas e dos aprendizados encontrados durante a formação estudantil, particularmente quando de sua participação em experiências extensionistas e o papel da extensão. 

Poderão participar pessoas que compõem a comunidade acadêmica, incluindo membros de comunidades, serviços, organizações sociais, instituições, dentre outros que mantêm parceria com ações de extensão e, principalmente, estudantes, docentes e técnicos de todos os Centros da UFPB que tenham interesse em conhecer e dialogar com as experiências a serem abordadas. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetivadas tanto na modalidade de participante, pela presença integral na programação do evento, assistindo e discutindo as apresentações de trabalhos, como na modalidade de apresentação de trabalhos, na qual além de participante, irá contribuir com a apresentação da experiência do seu projeto/programação/ação.

 

VEPOP-SUS

O Projeto de Pesquisa e Extensão VEPOP-SUS – VIVÊNCIAS DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO POPULAR NO SUS constitui uma estratégia de apoio, fomento e fortalecimento às experiências de Extensão em Educação Popular e Saúde e às iniciativas de formação em saúde orientadas pela Educação Popular. Iniciada em 2014, a ação do VEPOP-SUS vem se dando no âmbito da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEPS-SUS), a partir de um Termo de Cooperação (TC 383/2013) entre o Ministério da Saúde (FNS/SGTES/SGEP) e a Universidade Federal da Paraíba (Departamento de Promoção da Saúde - DPS/CCM), na qual uma equipe executiva encontra-se coordenando e articulando as atividades. 

Dentre suas diversas realizações, o VEPOP-SUS está apoiando projetos de Extensão orientados pela Educação Popular em Saúde e que priorizem a inserção estudantil de forma crítica, humanística e problematizadora nos espaços do Sistema Único de Saúde e, centralmente, na realidade dos grupos populares e suas experiências pedagógicas de luta e enfrentamento na busca por cidadania e direitos sociais e humanos. 

O interessado poderá fazer sua inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/Ar2IrGBLccHjz6Fs1. 

Confira o Edital aqui. 

Contatos pelo correio eletrônico: vepopeps@gmail.com. 

Mais informações na página: http://www.ccm.ufpb.br/vepopsus/2018/02/07/projeto-vepop-sus-promove-seminario-para-discutir-desafios-atuais-da-extensao-universitaria/.

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria