Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seminário internacional da UFPB discutirá práticas educativas no contexto da pandemia

As inscrições são até 2 de dezembro, através da página oficial do evento
publicado: 26/11/2020 19h03, última modificação: 26/11/2020 19h03
A 7ª edição do seminário internacional da UFPB, promovida pelo Centro de Ciências Aplicadas e Educação (foto), ocorrerá de 2 a 4 de dezembro, no formato on-line. Crédito: Clicklab/UFPB

As inscrições para apresentação de artigos e para ouvintes da 7ª edição do Seminário Internacional de Práticas Educativas (Secampo) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se encerrarão, respectivamente, no próximo domingo (29) e em 2 de dezembro. Elas devem ser realizadas através da página oficial do evento.

Promovido pelo Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da UFPB, no campus IV, em Rio Tinto e Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, o seminário internacional ocorrerá de 2 a 4 de dezembro, no formato on-line, e discutirá práticas educativas no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Com o tema "Paulo Freire: Educação e Liberdade. Práticas para o bem viver", enquanto parte do calendário das comemorações dos 99 anos da trajetória educador brasileiro, toda a programação do seminário contemplará debates considerando, também, a crise política, cultural e econômica que afeta a educação e a população brasileira, latino-americana e mundial.

A abertura acontecerá no dia 2, às 19h, pelo Youtube, com a conferência "Educação e liberdade para o bem viver", com a participação da viúva do educador homenageado, Ana Maria Freire, e da professora Bernardina Freire.

O evento também terá a presença, no dia 4, de conferencistas da Universidade Lusófona (Lisboa) e da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.

Nos três dias do seminário, haverá, ainda, reuniões de grupos de trabalhos, oficinas, prêmios de fotografia, de vídeo e de projetos educativos, além de lançamentos de livros. Dúvidas sobre a iniciativa devem ser consultadas pelo e-mail secampo2020@gmail.com.

Reportagem: Milena Dantas | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB