Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seminário da UFPB debate caráter educativo do cinema
conteúdo

Notícias

Seminário da UFPB debate caráter educativo do cinema

Submissão de trabalhos segue até 5 de janeiro
publicado: 13/12/2019 18h49, última modificação: 13/12/2019 19h51
Seminário ocorrerá de 22 a 25 de janeiro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Crédito: Francisco França

Seminário ocorrerá de 22 a 25 de janeiro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Crédito: Francisco França

O Grupo Semente Cinematográfica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irá promover o I Seminário de Educação, Cinema e Audiovisual da Paraíba. O evento ocorrerá de 22 a 25 de janeiro e será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, João Pessoa (PB).

O seminário busca retratar o caráter expositivo, reflexivo e prático acerca das possibilidades de diálogo entre a educação, o cinema e o audiovisual. Além disso, propõe instituir um lugar de encontro e intercâmbio entre professores e estudantes da Educação Básica, arte-educadores, pesquisadores e professores universitários, educadores populares, artistas e o público em geral.

O evento integra a programação de encerramento do projeto Cartografias imagens: filme-carta, formação e experimentação. Tem o apoio do Programa Rumos Itaú Cultural e está sendo desenvolvido desde Agosto de 2018, no Estado da Paraíba. O projeto consiste na implementação de Escolas Experimentais de Cinema (EEC) em quatro instituições de ensino do Estado.

A programação do encontro contará com a presença de especialistas de todo o Brasil e prevê a realização de conferência, mesas de debate, relatos de experiências, oficinas, mostra de filmes, lançamento de livros e o I Fórum nordestino da Rede Latino Americana de Educação, Cinema e Audiovisual (Rede Kino), da Universidade de Campinas (Unicamp).

Os interessados devem se inscrever através do formulário disponível no site do evento. Além de participar como ouvinte, as pessoas interessadas poderão propor oficinas, apresentar relatos de experiências, pesquisas científicas e divulgar banners com os projetos desenvolvidos nas escolas e comunidades.

O prazo para a submissão de trabalhos é até o dia 5 de janeiro.  Mais informações no site do evento.

Ascom/UFPB