Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seminário na UFPB debate melhorias para habitações populares no Conde
conteúdo

Notícias

Seminário na UFPB debate melhorias para habitações populares no Conde

Estudo para regularização de moradias será realizado no bairro de São Bento
publicado: 10/03/2020 19h40, última modificação: 10/03/2020 19h40
Seminário em assistência para habitação de interesse social acontece neste fim de semana, no Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Foto: Divulgação/WSCom

Seminário em assistência para habitação de interesse social acontece neste fim de semana, no Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Foto: Divulgação/WSCom

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) debate, entre os dias 13 e 15 de março, Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis) no “Seminário de Capacitação em Assistência Técnica: a experiência do município do Conde”. 

O evento será na cidade do Conde, Litoral Sul paraibano, e contará com o lançamento do primeiro módulo do curso de especialização em Assistência Técnica nas Áreas de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia (ATAU+E), oferecido pela UFPB, por meio do projeto de extensão “UFPB em Seu Município”. 

Interessados em participar do seminário podem fazer as inscrições gratuitas, até sexta-feira (13), pelo site do evento. Serão realizadas palestras, mesas-redondas e oficinas, em três turnos a depender do dia, com o objetivo de abordar a temática da Athis e de trocar experiências em relação à sua aplicação nas melhorias para a habitação popular dos municípios.   

A pesquisadora do DAU da UFPB, Jakeline dos Santos, conta que o evento é uma oportunidade para dialogar sobre a importância da Athis nas cidades brasileiras. 

“Em 2018, regularizamos uma comunidade no Conde por meio de edital do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba. Este ano, o estudo para regularização será no bairro de São Bento. A população vive em condições precárias e os alunos da especialização ATAU+E da UFPB irão desenvolver projetos direcionados à comunidade”, destaca. 

Estão programadas discussões sobre “Conquistas e desafios na implementação de residências em Athis”, “Mulheres na obra” e “Cocriar o urbano: repensar a rua em Terras Belas”. Mais detalhes da programação na página do seminário. 

Ascom/UFPB