Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Serviços presenciais da Biblioteca Central da UFPB retornam hoje (3)
conteúdo

Notícias

Serviços presenciais da Biblioteca Central da UFPB retornam hoje (3)

publicado: 03/01/2022 16h09, última modificação: 04/01/2022 09h42
Atividades presenciais estavam suspensas desde março de 2020

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retornou, nesta segunda-feira (3), com as atividades presenciais. Os serviços presenciais estavam suspensos desde março de 2020, de acordo com a publicação da Portaria nº 090. O espaço para estudo ainda não está sendo disponibilizado devido à reforma iniciada em março de 2021, que inclui melhorias relativas à segurança, combate a incêndio e acessibilidade.

O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no prédio do Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), no Campus I. O atendimento presencial é retomado para devolução de livros do acervo da Biblioteca Central (BC), encerramento de vínculo, gerenciamento de multas e empréstimo de livros que estão no acervo do Cedesp.

Segundo a diretora da BC, Maria José Paiva, entre maio e dezembro de 2021, foi trabalhado presencialmente o processo de organização para aquisição de materiais e, em modo remoto, foram realizadas as atividades na área de atendimento aos usuários e em outras áreas internas da biblioteca.

“Os serviços presenciais da Biblioteca Central, de circulação, retornaram hoje, funcionando em salas no Cedesp, que estão sendo adequadas, conforme processos e chamados abertos para as Unidades competentes da UFPB”, explicou Maria José Paiva.

O acervo inclui títulos com maior circulação na Biblioteca Central e livros recém adquiridos que foram sendo incorporados no decorrer do ano. Para saber se um livro está no acervo do Cedesp, é necessário o envio de uma mensagem para o e-mail circulacao@biblioteca.ufpb.br, com informações dos dados sobre a obra desejada: título, autor, edição, volume etc.

 

* * *
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Ascom/UFPB
Fotos:  Angélica Gouveia