Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Simpósio discutirá produção vegetal sustentável no Semiárido
conteúdo

Notícias

Simpósio discutirá produção vegetal sustentável no Semiárido

O Uso Sustentável do Semiárido: desafios e progressos será o tema do III Simpósio Nacional de Estudos para Produção Vegetal no Semiárido (Sinprovs 2018), programado para ocorrer os dias 7, 8 e 9 de maio de 2018, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande (PB).
publicado: 05/02/2018 09h52, última modificação: 05/04/2019 16h25

O simpósio tem o objetivo de contribuir, por meio da difusão do conhecimento científico e tecnológico, para o fortalecimento da produção agrícola sustentável no Semiárido Brasileiro, região que engloba oito estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e o norte de Minas Gerais, ocupando 12% do território nacional. 

Durante os três dias de atividades, palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos abordarão o manejo de água e solo, a exploração de espécies agrícolas e nativas, as tecnologias de pós-colheita e os impactos dos fatores bióticos e abióticos na produção vegetal da região. 

Neste ano, o evento promoverá a aproximação entre participantes e empresas do segmento agrícola para debates sobre inovação tecnológica e networking. Está prevista, também, a discussão sobre a consolidação de uma rede interdisciplinar de colaboração entre os programas de pós-graduação do Semiárido. Além disso, haverá premiação para os doze melhores trabalhos do simpósio, que serão publicados na Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável. 

As inscrições estão abertas até 30 de abril de 2018, na página web do evento ( http://www.sinprovs.com.br/ ). Para pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, será possível apresentar trabalhos nas formas de painel e de exposição oral, que devem ser submetidos até a data-limite de 5 de abril. 

A organização do III Sinprovs é do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro (SCSB), e recebe apoio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). 

O telefone para informações é (83) 3322-3222 e o e-mail é contato@sinprovs.com.br.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira