Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Simpósio na UFPB apresenta inovações para pecuária nordestina
conteúdo

Notícias

Simpósio na UFPB apresenta inovações para pecuária nordestina

Conservação de forragens para alimentação animal será o centro dos debates
publicado: 26/08/2019 18h11, última modificação: 26/08/2019 18h11
Novas tecnologias devem incrementar cadeia produtiva de ruminantes. Crédito: Divulgação

Novas tecnologias devem incrementar cadeia produtiva de ruminantes. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá o I Simpósio Paraibano de Conservação e Utilização de Forragens (Siconfor) de 19 a 21 de setembro, Centro de Ciências Agrárias (CCA), no campus II, em Areia.

As inscrições, até 19 de setembro, e a submissão de trabalhos, até 28 de agosto, devem ser realizadas por meio da página do evento. O CCA disponibilizará vagas de alojamento para os 80 primeiros estudantes inscritos.

O I Siconfor terá como tema central “Tecnologias e Inovações para a Pecuária Nordestina”, a fim de debater, principalmente, diferentes formas de conservação de forragens e de seu uso na alimentação animal.

Segundo a organização do evento, a ideia é difundir essas novidades para mobilizar pesquisadores, professores, estudantes, técnicos e produtores rurais, a fim de aperfeiçoar a cadeia produtiva de ruminantes no Estado da Paraíba e no Nordeste.

Com a estimativa de público de 200 pessoas, o simpósio contará com nove palestras, uma mesa-redonda, seis minicursos e quatro vitrines tecnológicas.

A conferência de abertura será protagonizada pelo engenheiro e professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Odilon Gomes Pereira, especialista em avaliação, produção e conservação de forragens e avaliação de alimentos para animais. Pesquisadores do Nordeste também já confirmaram presença.

Durante o simpósio, haverá o lançamento do livro Ensilagem no Nordeste do Brasil. A programação completa e listas dos palestrantes e dos minicursos devem ser conferidas no site do evento acadêmico.

Ascom/UFPB