Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Simpósio na UFPB pode alavancar produção de aves no Nordeste

Simpósio na UFPB pode alavancar produção de aves no Nordeste

Representantes de empresas multinacionais já confirmaram presença
publicado: 17/02/2020 19h51, última modificação: 17/02/2020 21h58
Estima-se público de 400 pessoas em Areia, entre pesquisadores, empresários e produtores. Foto: Cristiane Ribeiro

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus II, em Areia, sediará, no período de 15 a 17 de abril, o V Simpósio de Avicultura do Nordeste.

Na ocasião, haverá a conferência internacional “Poultry Nutrition and Production” (Nutrição e Produção de Aves) para estimular a internacionalização e o desenvolvimento da avicultura nordestina.

De acordo com o coordenador do evento, professor Fernando Perazzo, é a primeira vez que o campus de Areia recebe a ação diante das possibilidades estratégicas do município.

“Decidimos concentrar a iniciativa em Areia diante das parcerias empresariais, turísticas, culturais e do público expressivo que deve atrair. Estima-se 400 participantes envolvidos na área de frangos de corte, poedeiras e codornas”, destaca.

O professor Fernando Perazzo afirma que os palestrantes serão, em sua maioria, representantes de empresas multinacionais.

“São organizações que nos auxiliam nas pesquisas e experimentos. Iremos divulgar os resultados de nossas cooperações e teremos produtores que, por exemplo, os alunos poderão dialogar para se integrarem ao mercado e desenvolverem a temática”, ressalta.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site do evento.

Ascom/UFPB