Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Submissão de trabalhos para o 28º Encontro de Iniciação Científica da UFPB segue até domingo (13)

Resumo deve ser cadastrado por meio do sistema Sigaa da UFPB
publicado: 08/09/2020 21h47, última modificação: 08/09/2020 21h47
Poderão concorrer ao Prêmio Jovem Pesquisador todos os estudantes participantes dos programas de iniciação científica da federal paraibana. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou as normas para a realização do 28º Encontro de Iniciação Científica. O evento tem como intuito apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas no último ano, no âmbito dos programas de iniciação científica da UFPB.

A submissão de trabalhos seguirá até  domingo (13). O encontro será realizado em duas fases. A primeira consistirá em uma etapa on-line, com submissão de trabalho escrito e em forma de vídeo. E a segunda com apresentações orais, através de salas de reuniões remotas.

Para submeter trabalho, é necessário o envio do relatório final e homologação do orientador. As inscrições serão on-line, mediante cadastro do resumo através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Para efetivar a submissão, os alunos devem clicar no campo “Pesquisa”, depois “Encontro de iniciação científica” e, por último, clicar em “Submeter trabalho completo”. O discente poderá editar os campos de texto. Não é necessário usar ponto e vírgula no resumo.

Ao preencher os campos do trabalho completo, o aluno deverá anexar o link de um vídeo do seu trabalho de pesquisa, disponível em plataforma de vídeos como YouTube ou Vimeo. A duração deve ser de três a cinco minutos.

Os monitores deverão orientar os avaliadores quanto à realização da avaliação, controlar o tempo das apresentações (20 minutos para cada trabalho), e informar qualquer irregularidade à coordenação do encontro.

Os avaliadores, durante o encontro, devem assistir aos vídeos referentes aos trabalhos selecionados, atuar como avaliador especificamente nas salas de apresentações em dias e horários estabelecidos, ingressar na sala de apresentações 30 minutos antes de serem iniciadas e atribuir pontuação a elas, de acordo com o que é solicitado no instrumento de avaliação.

Prêmio Jovem Pesquisador

Serão premiados os melhores projetos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Engenharias, Lingüística, Letras e Artes, Multidisciplinar.

Os estudantes e orientadores premiados receberão certificado e poderão enviar os trabalhos em formato de artigo completo, para serem publicados no volume 26 da Série Iniciados. O resultado será divulgado até o dia 10 de novembro, no site da Propesq.

Processo Seletivo (2020-2021)

O resultado para os projetos (2020-2021) já está disponível no Sigaa da UFPB, na opção "Pesquisa", depois "Planos de trabalho" e, consequentemente, "Resultado da distribuição de cotas".

Para indicar os bolsistas e voluntários, os orientadores devem seguir o mesmo procedimento, escolhendo, ao fim, a opção "Indicar/Substituir Bolsistas". Mais detalhes estão disponíveis no site da Propesq. Para informações sobre as normas, basta acessar este link.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB