Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Teatro Lima Penante exibe espetáculos cearenses nesta quinta (12) e sexta (13)
conteúdo

Notícias

Teatro Lima Penante exibe espetáculos cearenses nesta quinta (12) e sexta (13)

Histórias retratam ações heroicas e problemas sociais
publicado: 09/09/2019 18h49, última modificação: 09/09/2019 18h50
Pela manhã, atores ofertam 50 vagas para oficinas de composição de história. Crédito: Divulgação

Pela manhã, atores ofertam 50 vagas para oficinas de composição de história. Crédito: Divulgação

O Teatro Lima Penante, equipamento cultural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Centro de João Pessoa, receberá a Mostra Fortaleza em Pessoa nesta quinta-feira (12) e na sexta (13). 

Serão exibidas as peças O Mistério do Bosque das Floreiras, voltada para o público infantil (indicação 12+), e Até o homem mais justo cai sete vezes ao dia, para adultos. As apresentações serão, respectivamente, às 16h e às 19h. 

Os ingressos serão vendidos por R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada) e devem ser adquiridos na bilheteria, com antecedência de até uma hora antes do início de cada espetáculo. 

O Mistério do Bosque das Floreiras conta a história de três bichos - um porco espinho, uma marmota e um coala - que procuram desvendar um mistério que anda tirando o sono dos moradores do Bosque das Floreiras. O espetáculo trata de temas como solidão, amizade e família, a partir da relação entre os três durante a aventura. 

Em Até o homem mais justo cai sete vezes ao dia é apresentada a história de Dona Duve e Eloin, personagens de uma família religiosa e conservadora que vivem reclusos da sociedade. O enredo questiona os papéis de opressor e oprimido, abordando sua busca constante para atingir um comportamento virtuoso e perfeito. 

Os espetáculos são criações dos coletivos A Cambada de Teatro e Grupo Galhofo, que vieram de Fortaleza para esta curta temporada em João Pessoa, a convite da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da UFPB. 

A Mostra é um projeto de circulação de iniciativa do A Cambada, formado em 2018 por artistas e pesquisadores do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Eles desenvolvem pesquisas sobre o Teatro Épico e o Teatro do Oprimido. 

Oficinas de composição de história 

Além destas quatro apresentações, serão realizadas, pelos atores, duas oficinas gratuitas sobre composição de histórias, uma em cada um dos dias, no turno da manhã, das 9 às 12h, com certificado de três horas. 

Cada uma delas terá, no máximo, 25 participantes. As inscrições são gratuitas pelo e-mail barbaraduartelira@gmail.com. É preciso ter idade a partir de 16 anos e experiência em artes cênicas. Outras informações pelo telefone (83) 99664.2282.

Ascom/UFPB