Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Técnico-administrativos da UFPB realizam testagem para covid-19
conteúdo

Notícias

Técnico-administrativos da UFPB realizam testagem para covid-19

Exames ocorreram com o apoio da Prefeitura de Areia, no Brejo paraibano
publicado: 12/11/2020 23h31, última modificação: 12/11/2020 23h31
A UFPB anunciará em breve protocolos de segurança e de atendimento para o acolhimento dos novos técnico-administrativos e dos veteranos. Crédito: Ivandro Cândido

A UFPB anunciará em breve protocolos de segurança e de atendimento para o acolhimento dos novos técnico-administrativos e dos veteranos. Crédito: Ivandro Cândido

Servidores técnico-administrativos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus II, em Areia, no Brejo paraibano, realizaram testagem para a covid-19, na manhã da última segunda-feira (9). Ao todo, foram feitos 30 exames com o apoio da Prefeitura de Areia.

Foram testados dez técnico-administrativos transferidos por meio de remoção, três recém-empossados, 17 que foram removidos para outras unidades e chefias imediatas dos que estão chegando.

“A iniciativa teve o objetivo de proteger quem está chegando e saindo e quem permanece conosco”, afirma o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPB, professor Manoel Bandeira. Segundo o gestor, nesta semana, teve início o treinamento presencial e virtual dos novos técnico-administrativos.

Embora essa tenha sido uma iniciativa do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPB, o coordenador de qualidade de vida, saúde e segurança da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da federal paraibana, Franklin Eduardo, afirma que a pasta tem atuado de forma integrada e articulada com a comissão de biossegurança da UFPB.

“A comissão está criando e sistematizando protocolos de segurança e de atendimento para o acolhimento dos novos técnico-administrativos e dos veteranos. O documento será aprovado em breve”, adianta o coordenador.

O processo seletivo para remoção a pedido de servidores técnico-administrativos da UFPB, para campus distinto ao de sua lotação, teve seu resultado divulgado em 16 de outubro.

No dia 22 do mesmo mês, a comissão de biossegurança da UFPB apresentou plano para retomada das pesquisas de campo e em laboratório. Na ocasião, foi anunciada negociação para volta dos técnico-administrativos com os próprios servidores e unidades administrativas.

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, por meio de sua Divisão de Seleção e Provisão (DSP), realizou a posse de 70 novos técnico-administrativos em 30 de outubro.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB