Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TPDuo realiza recital na Sala de Concertos Radegundis Feitosa da UFPB, no dia 24
conteúdo

Notícias

TPDuo realiza recital na Sala de Concertos Radegundis Feitosa da UFPB, no dia 24

publicado: 20/03/2023 15h59, última modificação: 24/03/2023 10h48
Duo é formado pelo trombonista Gilvando “Azeitona” e a pianista chinesa Nan Qi

A Sala de Concertos Radegundis Feitosa, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), receberá na próxima sexta-feira (24), o TPDuo, formado pelo trombonista paraibano Gilvando Pereira “Azeitona”, mestre em Práticas Interpretativas (trombone) pela UFPB, e a pianista chinesa Nan Qi. A dupla realiza recital às 20h. A entrada é franca e aberta ao público em geral.

O TPDuo foi formado em 2022 por professores da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - EMUFRN para apresentar o melhor da música universal para trombone e piano, dando ênfase à música brasileira. O Duo estreou em recital nas comemorações dos 60 anos da EMUFRN dentro da programação da semana da música da EMUFRN, ambos em novembro de 2022. Em fevereiro de 2023, o Duo se apresentou no I Festival Cultural da China, na região Nordeste, em João Pessoa (PB).

Os dois músicos prometem momentos de encantamento na junção desses dois instrumentos a serviço da boa música brasileira, sobretudo por estarem se apresentando na Universidade Federal da Paraíba, dando oportunidade ao público em geral e à comunidade universitária de conferir um vasto repertório.

Professor de Trombone nos cursos Técnico e Bacharelado da Escola de Música da UFRN, Gilvando Pereira é mestre em Práticas Interpretativas (trombone) pela UFPB, e graduado pela UFPB no curso de Bacharelado em Música Habilitação Trombone. Ele também é membro fundador da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT) e consultor da linha de Trombone W&N.

Já Nan Qi, natural de Tianjin (China), completou seu PhD em Educação Musical pela University of Western Ontario (Canadá), seu mestrado pela McGill University (Canadá) e seu bacharelado pelo Conservatório de Música de Tianjin (China). Atualmente, é Professora Adjunta da Escola de Música e Secretária Adjunta de Relações Internacionais da UFRN. Ela pertence ao conselho editorial da revista Canadian Music Educator e é membra-fundadora da rede CReArC (Copenhagen Centre for Research in Artistic Citizenship).

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Aline Lins
Ascom/UFPB