Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TV UFPB exibe segunda edição do programa UFPB em Dia, nesta quinta-feira (02)

TV UFPB exibe segunda edição do programa UFPB em Dia, nesta quinta-feira (02)

publicado: 01/06/2022 10h42, última modificação: 01/06/2022 10h42
A entrevistada da atração será Camila Vital Barros, professora da UFPB e Superintendente de Tecnologia da Informação da Instituição

Foto: Angélica Gouveia

Nesta quinta-feira (02), a partir das 11h, a TV UFPB, canal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), exibe a segunda edição do programa “UFPB em Dia”, nova atração do canal em formato de entrevista, transmitida ao vivo. A convidada do programa será a Superintendente de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB, Profa. Camila Vital Barros.

O programa terá 30 minutos de duração e vai ao ar no canal 43.1 digital da TV aberta e no Canal do YouTube da TV UFPB.

Camila Vital, que está à frente da STI desde 2020 e é a segunda mulher a ocupar o cargo, vai conversar com os apresentadores Marcos Vital e Aline Lins sobre o que é a STI, quais as principais atividades realizadas pela Superintendência e a importância dela para a UFPB, além dos desafios de lidar com a segurança de sistemas que são utilizados por toda a comunidade acadêmica.

"Para mim a STI é hoje o coração da UFPB, se o nosso serviço para, vai influenciar no funcionamento de todos os setores da Universidade. Lidamos com dados, informações, infraestrutura, internet, tudo é guardado e gerido por nós, alguns setores também atuam com sistemas que dependem dos nossos. Hoje, a STI é vital para a UFPB”, contou a Superintendente.

O bate-papo também abordará temas como o uso da tecnologia no ensino, o surgimento de ferramentas interativas e de comunicação voltadas para a comunicação e as áreas de atuação no ramo da tecnologia.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins