Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TV UFPB exibirá o semanal Painel Cooperativo

TV UFPB exibirá o semanal Painel Cooperativo

Programa dá visibilidade a ações e projetos de cooperativismo no Estado
publicado: 25/09/2019 18h56, última modificação: 25/09/2019 20h38
Gestores da UFPB e do Sistema OCB/SESCOOP-PB fizeram últimos ajustes nesta terça (24). Crédito: Pedro Paz

A TV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passará a exibir o programa Painel Cooperativo, por meio de acordo de cooperação técnica com o Sistema OCB/SESCOOP-PB, formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado da Paraíba (OCB/PB), mais o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).

O programa tem duração de dez minutos e está no ar desde 2017, com o objetivo de dar visibilidade às atividades, projetos e temas relacionados ao cooperativismo paraibano. É apresentado pelo jornalista Gil Oliveira.

Atualmente, é veiculado semanalmente. Aos sábados, pelas TVs Manaíra e Assembleia. E aos domingos, pela TV Câmara de João Pessoa.

A cooperação deve ser formalizada em um mês, com a exibição do semanal logo em seguida. O acordo de dois anos, automaticamente renovável por igual período, também permitirá a realização de cursos de pós-graduação.

A TV UFPB faz parte da Superintendência de Comunicação Social da UFPB. É transmitida em sinal aberto, em parceria com a TV Brasil, através do canal 43.1. Produz, hoje, quatro programas próprios: Jornal Universidade, Nordeste Sim Sinhô, UFPB Acontece e Paulo Freire Vivo. A grade completa pode ser conferida na página da emissora.

Ascom/UFPB