Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > TV UFPB participa de Encontro da Rede Pública de Televisão
conteúdo

Notícias

TV UFPB participa de Encontro da Rede Pública de Televisão

Representantes das afiliadas da TV Brasil, rede de televisão pública pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estão reunidos em Brasília para discutir maneiras de ampliar a regionalização da comunicação pública.
publicado: 06/02/2018 10h21, última modificação: 05/04/2019 16h25

A divulgação da cultura local por meio das TVs públicas tem sido a bandeira levantada pela TV Brasil em trabalho conjunto com as 30 afiliadas distribuídas em todo o país, entre elas a TV UFPB. 

Na pauta do evento, além do debate sobre os desafios que a comunicação pública enfrenta, está a grade de programação 2018, em que as TVs associadas à TV Brasil contarão com mais horários. 

A nova programação tem como lema ‘A TV de Todos os Brasis’ cujo objetivo é incentivar a valorização de produções que mostrem a diversidade cultural de cada região brasileira. 

O Superintendente de Comunicação e Diretor da TV UFPB, Bob Vagner, ressaltou a importância de reuniões com essa. Para ele, “é um momento rico em que profissionais de várias partes do Brasil compartilham ideias, dificuldades, necessidades e soluções para fazer um trabalho jornalístico e cultural, sério e de qualidade.”   

Ainda segundo o Superintendente, a TV UFPB tem trabalhando na perspectiva de disseminar não só a vasta produção científica da Universidade Federal da Paraíba, mas a produção de artistas locais, como é o caso do ‘Nordeste Sim Sinhô’, programa dedicado à divulgação da musicalidade e poesia nordestina, bem como a Minissérie ‘O Sumiço de Santo Antônio’ que está sendo gravada e que deve estrear em junho. 

Bob Vagner também destacou que 2018 será um ano importante para a TV UFPB que contará com sinal em alta definição. “A digitalização da TV UFPB, apoiada integralmente pela Reitoria, chega em um momento muito importante para a modernização e concretização de um projeto que visa melhorar o acesso dos cidadãos ao nosso conteúdo. Assim poderemos contribuir melhor para o projeto de disseminação da cultura local proposta pela TV Brasil e acatada por nós com muita satisfação.”

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB