Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 15 vagas para mestrado em Saúde Coletiva

UFPB abre 15 vagas para mestrado em Saúde Coletiva

As inscrições irão acontecer de 20 a 27 de abril, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa)
publicado: 16/03/2020 17h54, última modificação: 16/03/2020 17h54
Projetos devem estar inseridos nas áreas de Epidemiologia ou de Política, Gestão e Cuidado. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de processo seletivo para curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC). Estão sendo oferecidas 15 vagas, distribuídas entre as duas áreas de concentração: sete para Epidemiologia e oito para Política, Gestão e Cuidado.

Segundo o edital, as inscrições irão acontecer de 20 a 27 de abril, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição de R$ 85,93 segue até 30 de março. A relação dos isentos será divulgada em 13 de abril.

Têm direito á isenção os candidatos que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico; que apresentem declaração de que é membro de família de baixa renda; ou que apresentem diagnóstico de carência econômico-social emitido pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape).

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

A seleção de mestrado constará de etapas, de caráter eliminatória e classificatória. A prova escrita está prevista para acontecer no dia 15 de maio e a avaliação curricular nos dias 26 e 27 de maio. Já a defesa do pré-projeto de dissertação acontecerá de 8 a 12 de junho. A divulgação do resultado final, após todos os recursos, está marcada para o dia 13 de julho. A matrícula ocorrerá em 3 e 4 de agosto.

Ascom/UFPB