Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 16 vagas para mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
conteúdo

Notícias

UFPB abre 16 vagas para mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Inscrições devem ser realizadas de 27 a 31 de janeiro
publicado: 26/12/2019 19h04, última modificação: 26/12/2019 19h05
Pesquisas serão desenvolvidas no Centro de Tecnologia, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Pesquisas serão desenvolvidas no Centro de Tecnologia, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 16 vagas, sendo dez para mestrado e seis para o curso de doutorado.

As inscrições devem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, no período de 27 a 31 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93.

Do total de vagas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal; Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal; e Bioprocessos e Microbiologia de Alimentos.

A seleção para mestrado terá duas etapas: prova escrita (eliminatória) e análise curricular (Classificatória).

Já para doutorado, serão três: análise e a apresentação do plano preliminar de tese, de caráter eliminatório; e análise do currículo lattes, apenas eclassificatória.

O resultado final da seleção para mestrado será divulgado em 27 de março. Para doutorado, 7 de abril.

As matrículas serão realizadas em 8 e 9 de abril. As aulas começarão no dia 13 do mesmo mês. Mais informações na página do programa.

Ascom/UFPB