Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 210 vagas em curso online de mandarim

UFPB abre 210 vagas em curso online de mandarim

publicado: 08/03/2023 15h59, última modificação: 17/03/2023 08h24
Formação é gratuita e está aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral

Foto: Angélica Gouveia

A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) e o Instituto de Estudos Linguísticos e Culturais da Universidade Federal da Paraíba (InELC/UFPB) publicaram edital com 210 vagas em um curso online de mandarim. Oferecida em parceria com a Universidade de Dalian de Línguas Estrangeiras (DUFL - China), a formação é gratuita e aberta à comunidade acadêmica e ao público externo. A iniciativa faz parte das ações que integram a política de internacionalização da UFPB.

Para o período letivo 2023.1, estão sendo oferecidas 120 vagas em quatro turmas no nível 1 do curso, 60 vagas em duas turmas no nível 2 e 30 vagas em uma turma no nível 3 (veja tabela ao final da matéria com dias e horários).

As inscrições devem ser realizadas por meio do SigEventos para o nível 1 e por meio de formulários específicos nos casos dos níveis 2 e 3.

Docentes, técnicos administrativos e alunos da UFPB devem se inscrever nos dias 13 e 14 de março. Para o público em geral, as inscrições ocorrem nos dias 15 e 16 de março. A lista com as inscrições confirmadas será publicada no dia 20 de março. Todas as orientações sobre o processo de inscrição estão descritas no edital publicado.

Para todas as turmas, as aulas, ministradas por professores chineses, terão início no dia 27 de março e ocorrerão via Zoom. As aulas se estendem até o dia 30 de junho de 2023. Os participantes terão direito a certificado virtual emitido pela Universidade de Dalian de Línguas Estrangeiras.

Reportagem: Milena Dantas com informações de Larissa Guedes da ACI-UFPB
Edição: Aline Lins