Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 24 vagas para mestrado em artes visuais

UFPB abre 24 vagas para mestrado em artes visuais

As inscrições serão entre 2 e 19 de outubro, pelo sistema Sigaa da UFPB
publicado: 11/09/2020 18h00, última modificação: 11/09/2020 18h00
As atividades do mestrado em artes visuais são desenvolvidas no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abriu 24 vagas para curso de mestrado.

Segundo o edital da seleção, as inscrições devem ser realizadas entre 2 e 19 de outubro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB. A taxa de inscrição custa R$ 85.93.

A isenção da taxa de inscrição pode ser concedida mediante comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da UFPB. A solicitação deve ser feita até segunda-feira (14), pelo e-mail ufpb.ppgav@gmail.com.

Do total de vagas oferecidas, 20% (cinco vagas) serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência e 20% (cinco vagas) serão destinadas a candidatos servidores técnico-administrativos e/ou docentes da UFPB.

Os projetos de pesquisa devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “Processos educacionais em artes visuais”, “Processos históricos, teóricos e críticos em artes visuais e “Processos criativos em artes visuais”.

O processo seletivo será composto por três etapas: “Avaliação do projeto de pesquisa para dissertação”, “Entrevista on-line com apresentação e arguição sobre o projeto de pesquisa para dissertação” e “Avaliação curricular”. As duas primeiras são eliminatórias e classificatórias e a terceira e última apenas classificatória.

Será considerado aprovado e classificado o candidato cuja média final for igual ou superior a 7,0 e compatível com o número total de vagas oferecidas pelo programa, após a hierarquização dos resultados pela sequência decrescente das notas obtidas.

A divulgação dos resultados do exame de seleção será feita por meio do site do programa e do sistema Sigaa da UFPB. O resultado final, após todos os recursos, será publicado em 14 de dezembro.

O candidato aprovado e classificado no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula no período de 8 a 12 de março, das 8 às 17h, na secretaria do programa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, no campus I, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas no edital e através do e-mail ufpb.ppgav@gmail.com.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB