Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 25 vagas para mestrado em Filosofia
conteúdo

Notícias

UFPB abre 25 vagas para mestrado em Filosofia

Inscrições acontecem de 15 a 26 de julho, pelo Sigaa
publicado: 25/06/2020 16h57, última modificação: 25/06/2020 16h57
Pós-graduação faz parte do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

Pós-graduação faz parte do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Filosofia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de seleção com 25 vagas para curso de mestrado. 

As inscrições devem ser realizadas de 15 a 26 de julho, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB. Não é necessário pagamento de taxa de inscrição. 

Cinco vagas do processo seletivo serão destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

A análise do projeto de pesquisa será a etapa de seleção para ingresso no curso. Os candidatos devem obter, no mínimo, nota 7,0 (sete) para serem aprovados e classificados. Os projetos têm de atender a uma destas linhas de pesquisas: “Lógica e epistemologia”, “Ética e filosofia política” e “Fenomenologia e hermenêutica filosófica”. 

A divulgação do resultado final, após os recursos, está prevista para o dia 20 de agosto. O período de matrícula será de 21 a 24 de agosto. As aulas poderão ter início ainda no segundo semestre deste ano. Outros detalhes podem ser obtidos no site do programa de pós-graduação. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB