Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 25 vagas para mestrado em Geografia
conteúdo

Notícias

UFPB abre 25 vagas para mestrado em Geografia

As inscrições serão de 24 a 30 de setembro, por meio do Sigaa da UFPB
publicado: 25/08/2020 22h32, última modificação: 25/08/2020 22h32
O Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPB funciona no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPB funciona no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 25 vagas para curso de mestrado. As inscrições serão de 24 a 30 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da federal paraibana.

Segundo o edital, do total de vagas oferecidas, cinco, que correspondem a 20%, serão destinadas a candidatos inscritos nas ações afirmativas (autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência).

O projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: "Cidade e Campo: espaço e trabalho", "Gestão do território e análise geoambiental" e "Educação Geográfica". 

A seleção constará de três etapas: Avaliação do Plano Preliminar de Dissertação (eliminatória e classificatória), Apresentação do Plano Preliminar de Dissertação (eliminatória e classificatória) e Avaliação Curricular (apenas classificatória). 

A divulgação do resultado final, após recursos, será em 21 de dezembro, na página do programa. As matrículas serão de 22 a 26 de fevereiro. Outros detalhes devem ser consultados no edital e no site da pós-graduação. 

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB