Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 34 vagas para mestrado e doutorado em Ciência da Informação
conteúdo

Notícias

UFPB abre 34 vagas para mestrado e doutorado em Ciência da Informação

As inscrições são de 11 a 17 de setembro, pelo Sigaa
publicado: 13/08/2020 17h07, última modificação: 13/08/2020 17h07
O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFPB faz parte do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFPB faz parte do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 34 vagas: 17 para o curso de mestrado e 17 no doutorado. 

As inscrições acontecem entre 11 e 17 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). A taxa de inscrição é R$ 85,93. Isenções podem ser solicitadas pelo e-mail selecoes.ppgci@ccsa.ufpb.br, até o dia 25 de agosto. 

Terão direito à isenção da taxa os candidatos que possuírem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou enviarem parecer social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. 

Do total de vagas oferecidas, oito serão destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. Ou seja, serão reservadas quatro vagas para o curso de mestrado e quatro para o de doutorado. 

O processo seletivo constará de três etapas: Análise do anteprojeto de pesquisa, Defesa pública do projeto e Avaliação curricular. As duas primeiras serão eliminatórias e a terceira classificatória. Nas etapas eliminatórias, os candidatos devem obter nota mínima 7,0 (sete). 

Os projetos de pesquisa devem atender a uma das três linhas de pesquisa do programa: “Informação, Memória e Sociedade”, “Organização, Acesso e Uso da Informação” e “Ética, Gestão e Política de Informação”. 

A divulgação do resultado final, após os recursos, ocorrerá em 4 de dezembro, no site do programa. O período de matrícula será de 8 a 12 de março de 2021. Mais detalhes no edital da seleção. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB