Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 35 vagas para mestrado e doutorado em Agronomia
conteúdo

Notícias

UFPB abre 35 vagas para mestrado e doutorado em Agronomia

Inscrições são de 10 a 27 de setembro
publicado: 20/08/2019 17h57, última modificação: 20/08/2019 17h57
Seleção ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

Seleção ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus II, em Areia, abriu 35 vagas, sendo 22 para curso de mestrado e 13 para doutorado.

As inscrições deverão ser realizadas de 10 a 27 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

São isentos do pagamento da taxa de inscrição (R$ 85,93) candidatos que possuírem Cadastro Único para programa sociais do Governo Federal e declaração de que é membro de família de baixa renda ou parecer social da Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) da UFPB.

De acordo com os editais, 20% das vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas quatro linhas de pesquisa: “Biotecnologia, Melhoramento e Proteção de Plantas Cultivada”, “Ciência e Tecnologia da Produção de Culturas”, “Ciência e Tecnologia de Sementes, Bioquímica e Fisiologia Pós-Colheita” e “Ecologia, Manejo e Conservação de Recursos Naturais”.

A seleção ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova de conhecimentos específicos. A segunda, de conhecimento e interpretação em língua estrangeira. A terceira, análise do currículo do candidato. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de novembro, no site do programa.

Ascom/UFPB