Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 51 vagas para mestrado e doutorado em Engenharia Civil e Ambiental
conteúdo

Notícias

UFPB abre 51 vagas para mestrado e doutorado em Engenharia Civil e Ambiental

As inscrições devem ser realizadas de 9 a 13 de setembro
publicado: 07/08/2019 18h02, última modificação: 09/08/2019 14h00
Primeira tese de doutorado do programa foi defendida em 26 de março deste ano. Crédito: Divulgação

Primeira tese de doutorado do programa foi defendida em 26 de março deste ano. Crédito: Divulgação

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 51 vagas, sendo 26 para o curso de mestrado e 25 para o de doutorado.

As inscrições devem ser realizadas de 9 a 13 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

De acordo com os editais, 20% das vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “Estruturas e Materiais”, “Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental” e “Engenharia Urbana”.

A seleção de mestrado será em duas etapas. Prova escrita e análise curricular e a pontuação da produção acadêmica.

Já a de doutorado ocorrerá em três. Prova escrita, apresentação de projeto, análise curricular e pontuação da produção acadêmica.

O resultado da seleção de mestrado será no dia 8 de novembro. Já o do processo seletivo de doutorado, em 25 de novembroambos no site do programa. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3216.7393.

Ascom/UFPB