Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre chamada para artigos sobre o Turismo no Nordeste
conteúdo

Notícias

UFPB abre chamada para artigos sobre o Turismo no Nordeste

publicado: 20/06/2022 18h50, última modificação: 20/06/2022 18h50
Interessados têm até o dia 31 de julho para submeter artigos

Foto: Oriel Farias

O Grupo de Cultura e Estudos em Turismo da Universidade Federal da Paraíba (GCET/UFPB), em parceria com a plataforma internacional de periódicos Applied Tourism, está lançando uma chamada para artigos sobre o Turismo no Nordeste. Os interessados em participar da edição exclusiva de pesquisa devem submeter os artigos até o dia 31 de julho. 

A chamada é aberta à participação de professores, alunos, pesquisadores e profissionais que tenham interesse em produzir um artigo sobre a temática.

As submissões podem estar relacionadas (mas, não limitadas) às seguintes linhas de pesquisa: Turismo da terceira idade; Temas emergentes em turismo e hotelaria; Marketing turístico e marketing aplicado à hotelaria; Acessibilidade no turismo; Comunicação e linguagem no turismo; Comportamento de turistas nacionais e internacionais e suas motivações pessoais (lazer, negócios, esporte e outros); Gastronomia e turismo; Governança local e regional dos destinos turísticos; Novas tecnologias em turismo; Inovação nos meios de hospedagem; Cidade turísticas; Turismo responsável.

O artigo submetido precisa ser inédito, ou seja, não ter sido publicado em nenhum outro periódico nacional ou estrangeiro. Cada trabalho, sob a forma de artigo científico, poderá ter, no máximo, cinco autores. Também é necessário cadastrar-se no sistema da Applied Tourism e acompanhar o processo editorial do curso. Outras condições e orientações para a submissão do trabalho foram divulgadas no site da Applied Tourism.

A Profa. Adriana Brambilla e o Prof. Elídio Vanzella, ambos da UFPB, e ainda o Prof. Gilson de Jesus Mota Rodrigues, do Instituto Federal do Maranhão, Campus São Luís Monte Castelo (IFMA), serão os editores especiais da revista.  

É preciso disponibilizar  tanto a versão em Potuguês do periódico quanto a versão em Inglês. A aprovação do artigo está prevista para o dia 10 de setembro e a publicação final da revista, para o dia 31 de outubro. 

A coordenadora do GCET, Adriana Brambilla, ressalta que a Applied Tourism é uma revista acadêmica muito conceituada no âmbito da hotelaria. “Inclusive, ela é publicada durante o congresso de Foz do Iguaçu, um congresso renomado, então é muito importante essa parceria com eles, ficamos muito felizes com o convite”.

Segundo a professora, a participação é uma oportunidade para agregar conhecimento e valor ao currículo e à carreira acadêmica dos autores selecionados. 

Calendário:

Submissão dos artigos - Até 31/07/2022

Revisão - De 01/08/2002 até 20/08/2022

Envio dos artigos corrigidos pelos autores - Até 31/08/2022

Aprovação do artigo - 10/09/2022

Envio da versão em inglês - 30/09/2022

Publicação da revista - 31/10/2022

Orientação para os autores

Submeter artigo

* * *
Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias