Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre dez vagas para mestrado em Ciência do Solo
conteúdo

Notícias

UFPB abre dez vagas para mestrado em Ciência do Solo

As inscrições devem ser realizadas no período de 20 a 30 de janeiro
publicado: 08/01/2020 17h52, última modificação: 08/01/2020 18h06
O curso faz parte do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus II, em Areia. Crédito: Divulgação

O curso faz parte do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus II, em Areia. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre dez vagas para o curso de mestrado, divididas entre as linhas de pesquisa “Solos e nutrição de plantas” e “Ciclos biogeoquímicos”.

Interessados devem realizar inscrições via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, no período de 20 a 30 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93.

Haverá isenção para candidatos que tiverem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total dessas vagas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a duas vagas nesta seleção.

O processo seletivo ocorrerá em quatro etapas. Prova de conhecimentos específicos em Ciência do Solo, exame de conhecimento e interpretação em Língua Estrangeira (inglês), entrevista e análise do currículo. Todas as fases serão classificatórias.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de março, na página do Programa.

Mais informações no edital.

Ascom/UFPB