Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre edital de assistência estudantil para alunos da pós-graduação com deficiência

Estudantes que tenham deficiência podem se inscrever nos dias 27 e 28 de fevereiro
publicado: 14/02/2020 16h54, última modificação: 17/02/2020 13h58
Será oferecida uma vaga para a Residência Universitária. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgaram, nesta sexta-feira (14), edital para a assistência estudantil de pessoas com deficiência dos cursos de mestrado e doutorado. Interessados podem se inscrever, por meio do e-mail servicosocial@prpg.ufpb.br, nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Será oferecida uma vaga para a Residência Universitária (masculina ou feminina), acesso ao Restaurante Universitário (para café, almoço e jantar) e auxílio-alimentação de R$ 260 (em finais de semana e feriados nacionais).

Poderão concorrer à vaga disponibilizada apenas estudantes de cursos de mestrado ou doutorado acadêmicos e presenciais da UFPB (regularmente matriculados e cursando disciplinas), sem bolsas de estudos e vínculo empregatício. Além disso, devem comprovar renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, estar cursando o primeiro mestrado ou doutorado acadêmico, não ter familiares que residam na cidade sede do curso e possuir deficiência comprovada por laudo médico.

A seleção se dará através de uma avaliação socioeconômica do Serviço Social da PRPG e, caso necessário, uma visita domiciliar.

A permanência do estudante no programa de auxílio será por até dez meses, podendo ser renovada apenas se não vier a receber bolsas das agências de fomento, como as oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O resultado final, após os recursos, está previsto para ser divulgado em 24 de março, no site da PRPG. O início do recebimento do auxílio será a partir do dia 25 de março.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Ascom/UFPB