Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições de processo seletivo para curso de Redes 5G
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições de processo seletivo para curso de Redes 5G

publicado: 21/03/2023 12h11, última modificação: 21/03/2023 12h11
Estão sendo ofertadas 70 vagas para ampla concorrência

Foto: Angélica Gouveia

Estão abertas, até o próximo dia 29 de março, as inscrições do processo seletivo para participação na terceira turma do curso de formação em Redes 5G, promovido pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). Estão sendo oferecidas 70 vagas na formação, aberta à ampla concorrência, além de formação de cadastro de reserva. 

Para participar, o candidato deve ter: conhecimentos básicos em Programação; cursado Cálculo Fundamental, Álgebra e Estatística; capacidade de leitura técnica em língua inglesa; e disponibilidade de 40 horas para frequência no curso. De acordo com o edital publicado pelo CEAR, as inscrições – com o envio da documentação exigida – devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira composta pela análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e a avaliação da documentação enviada e do currículo Lattes. Já a segunda etapa consistirá em uma prova online sobre conceitos básicos de Programação, Cálculo Fundamental, Álgebra e Estatística. 

O resultado será publicado no próximo dia 05 de abril. Os candidatos classificados fora do número de vagas farão parte do cadastro de reserva e podem ser convocados para esta turma, em caso de não-preenchimento de alguma vaga, ou para as próximas turmas que serão realizadas. 

As aulas da capacitação terão início no dia 10 de abril deste ano e ocorrerão de forma remota – com aulas gravadas (assíncronas) e ao vivo (síncronas) – ou presencial (em dias específicos). As aulas síncronas serão às sextas-feiras, no horário das 19h às 21h. 

Os 12 estudantes que obtiverem os melhores desempenhos nas avaliações terão direito a um voucher para realização de uma prova de certificação internacional na área do tema do curso. Informações sobre o conteúdo programático e demais detalhes sobre a capacitação podem ser acessadas no edital do processo seletivo e na página do curso. 

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia