Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo

publicado: 19/10/2022 19h20, última modificação: 21/10/2022 10h52
Público-alvo são alunos e egressos da instituição interessados em criar empresas de software

Foto: jcomp/Freepik

Serão abertas, de 24 a 28 de outubro, as inscrições para a terceira edição do curso @EstrutureNegocios, promovido pelo Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estão sendo ofertadas 20 vagas na formação.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por meio de formulário eletrônico. O curso ocorrerá de 4 de novembro a 5 de dezembro, de forma remota (pelo Google Meet), e consistirá na realização de oficinas para auxiliar aqueles que almejam ser empresários a definirem suas ideias de negócio para criação de startups de software.

Coordenada pela professora Adriana Damasceno, docente do curso de Ciências de Dados para Negócios da UFPB, a iniciativa é uma atividade do projeto de extensão “Oficina de startups: incentivando o empreendedorismo acadêmico para criação de MVPs de startups de software”. 

O curso terá duração de seis semanas, com atividades síncronas e assíncronas. As aulas serão ministradas por alunos da UFPB, com supervisão da coordenadora Adriana Damasceno. Os participantes terão direito a certificado. Mais informações pelo Instagram do @EstrutureNegocios ou pelo e-mail projetoprobexccta@gmail.com

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: jcomp/Freepik