Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para cursos técnicos na área da Saúde
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para cursos técnicos na área da Saúde

Estão abertas, até 6 de fevereiro, as inscrições para os cursos da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Processo Seletivo Unificado 2018.1 da ETS oferta 86 vagas nos Cursos Técnicos em Análises Clínicas (20 vagas), em Enfermagem (40) e em Prótese Dentária (26).
publicado: 05/02/2018 11h25, última modificação: 05/04/2019 16h25

Para candidatarem-se, os interessados deverão ter concluído o Ensino Médio ou equivalente e apresentar a documentação exigida. A inscrição é gratuita e será realizada exclusivamente por meio eletrônico, acessando-se o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB. 

De acordo com o Edital n° 1/2018/ETS/CCS/UFPB, os candidatos preencherão o questionário de inscrição no sistema, informando os números dos seus documentos de identidade e do CPF e as médias das notas de Língua Portuguesa, Matemática e Biologia do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. O processo seletivo será baseado no desempenho nessas disciplinas. É também obrigatório o envio das cópias digitalizadas do certificado de conclusão do Ensino Médio e do histórico escolar. Documentos ausentes e dados incorretos implicarão cancelamento automático da inscrição. 

A data prevista para divulgação dos resultados preliminares é 9 de fevereiro. As aulas começarão em 7 de março e serão ministradas no turno da manhã. 

Informações sobre os cursos poderão ser obtidas na Secretaria-Geral da ETS, no campus I da UFPB, e pelo telefone (83) 3216-7400.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira