Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas

Seleção para cinco vagas de mestrado e quatro de doutorado tem inscrição gratuita
publicado: 13/01/2020 20h04, última modificação: 13/01/2020 20h14
Prazo vai até o dia 20 de janeiro. Crédito: Divulgação

Prazo vai até o dia 20 de janeiro. Crédito: Divulgação

As inscrições para cinco vagas de mestrado e quatro de doutorado em Ciências Fisiológicas do Programa de Pós-Graduação (PPG) Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) da Sociedade Brasileira de Fisiologia/Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam a partir desta segunda-feira (13) e seguem até o dia 20 de janeiro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). As inscrições no processo seletivo são gratuitas. 

O PMPGCF é vinculado ao Centro de Biotecnologia (CBiotec). O programa destinará, do total de vagas oferecidas, 20% para os candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Tanto no mestrado quanto no doutorado, os projetos devem atender a uma destas duas linhas de pesquisas: “Cardiorrenal” e “Neuro-imuno-endócrina”.

Seleção

A Prova escrita de conhecimento em Fisiologia está prevista para o dia 03 de fevereiro. Já no dia 10 de fevereiro, acontece o exame da capacidade de leitura e interpretação de texto em língua estrangeira.

Somente para os candidatos ao curso de doutorado, conforme o cronograma, no dia 14 de fevereiro será a apresentação do projeto de tese.

A avaliação curricular está prevista para o dia 20 de fevereiro. O resultado provisório do certame será divulgado no dia 21 de fevereiro, com previsão de homologação do resultado final no dia 31 de março.