Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para preparatório Pró-Enem no Campus de Bananeiras
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para preparatório Pró-Enem no Campus de Bananeiras

publicado: 08/02/2023 16h54, última modificação: 13/02/2023 16h50
O curso é gratuito e ofertado no formato presencial

Estão abertas, até o dia 3 de março, as inscrições do Pró-Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCHSA/UFPB). Nesta edição, foram disponibilizadas 200 vagas para o curso, que é gratuito e destinado a alunos oriundos da rede pública de ensino.

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas na sede do cursinho, no campus III (Bananeiras), de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30 e das 19h15 às 21h30. Os estudantes devem comparecer ao local com 1 kg de alimento não-perecível para doação e munidos de documentos de identificação (RG, CPF e foto 3x4), comprovante de residência e certificado de conclusão ou declaração de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio. 

Segundo o coordenador do projeto, o professor Marcos Barros, as aulas serão ministradas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Bloco de Aulas Prof. Alcides Marcelino de Oliveira Filho, no campus de Bananeiras. As informações sobre o início das aulas e o calendário de atividades do curso ainda serão divulgadas pela coordenação do Pró-Enem. 

Com foco na inclusão educacional de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica que pretendem participar do Enem, o cursinho é ofertado na UFPB desde o ano de 2007 como uma atividade do projeto de extensão Ações afirmativas: inclusão social de estudantes da rede pública – educação, cultura e direitos humanos, realizado pelo Departamento de Agricultura do CCHSA.    

O projeto atende a estudantes de 16 municípios da região do Agreste da Paraíba e conta com a parceria das prefeituras destes municípios, que fornecem o transporte escolar noturno aos alunos, além do apoio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, localizado no campus III da UFPB. 

Mais informações pelo Instagram e Facebook do preparatório Pró-Enem ou com a Secretaria do curso, pelo e-mail  cursinhoproenem.cchsaufpb@gmail.com

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB