Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para seleção de novos alunos no programa Inova PETI
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para seleção de novos alunos no programa Inova PETI

publicado: 04/05/2023 12h24, última modificação: 04/05/2023 12h24
Estão sendo ofertadas 10 vagas distribuídas entre os campi da UFPB

Foto: Martine/Pixabay

A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal da Paraíba (Inova/UFPB) abriu um processo seletivo com vagas para 10 novos voluntários de cursos de graduação da UFPB para o Programa de Educação Tutorial em Inovação (Inova PETI - UFPB/Fapesq). 

O objetivo do programa é proporcionar para os estudantes o aprimoramento em conhecimento sobre inovação e empreendedorismo. De acordo com o edital publicado, podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFPB (previstos no edital), que estejam cursando a partir do segundo período do curso e que não estejam concluindo. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de maio, por meio de um formulário eletrônico, momento em que os candidatos devem anexar os documentos solicitados pelo edital.

Os voluntários devem  possuir CRA igual ou superior a 7,0, além de disponibilidade de carga horária de 20 horas semanais para execução das atividades do PETI. 

Os estudantes serão avaliados em uma única etapa que contemplará análise curricular e documental e também uma entrevista individual que acontecerá por meio de videoconferência. A nota final será resultante da média ponderada do currículo, da entrevista e do CRA. O resultado da seleção será divulgado no site da Inova PETI

As vagas serão distribuídas entre os campi da UFPB, sendo 3 destinadas  para o Campus I, 2 para o Campus II, 2 para o Campus III e 3 para o Campus IV.  

Serão contemplados os  cursos de Administração, Biotecnologia, Comunicação em Mídias Digitais, Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social, Ciência de Dados para Negócio, Ciência da Computação e/ou Ciência de Dados ou Inteligência Artificial para o Campus I; Agronomia, Zootecnia ou Química para o Campus II; Administração, Ciências Agrárias, Agroindústria ou  Agroecologia para o Campus III; e, por fim, administração, Ciências Contábeis, Design, Ciência da Computação  ou Sistemas de Informação para o Campus IV. 

Mais informações e link para o edital estão disponíveis no Instagram do Inova PETI. 

* * *
Reportagem: Vitória Quézia
Edição: Aline Lins
Foto: Martine/Pixabay
Ascom/UFPB