Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para Seminário Internacional de Direitos Humanos
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para Seminário Internacional de Direitos Humanos

publicado: 03/03/2023 16h59, última modificação: 07/03/2023 19h26
Prazo para submissão de trabalhos segue até o dia 31 de março

Estão abertas as inscrições para o XI Seminário Internacional de Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  Com o tema “Direitos Humanos e Democracia: Movimentos Sociais de Resistências ao Autoritarismo”, o evento será realizado de 24 a 26 de maio, no campus de João Pessoa. 

O prazo para submissão de trabalhos segue até o dia 31 de março. Cada participante pode submeter, no máximo, cinco trabalhos (entre autoria e coautoria), que podem ser escritos em língua espanhola (castelhano), inglês, italiano e alemão. Cada trabalho deve ter um máximo de quatro participantes (um autor e três coautores). As normas de submissão dos artigos estão disponíveis no site do Seminário. 

No caso de participação como ouvinte, o prazo de inscrição se estende até o dia 17 de maio. Para todos os participantes, as inscrições devem ser realizadas pelo site do evento. Os valores das taxas são diferenciados por categoria (estudantes, professores ou ativistas de movimentos sociais) e variam a depender da data de inscrição (até 14 de março e após esta data) e da submissão ou não de trabalho. 

A solicitação de isenção do pagamento da taxa – para pessoas com cadastro no CadÚnico e estudantes que vivem em residência universitária de universidades públicas – pode ser realizada até o dia 13 de março, por meio de um formulário eletrônico

Na programação do evento, mesas-redondas com participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, minicursos e grupos de discussão sobre temas diversos e atuais, a exemplo dos conflitos socioambientais e lutas por água, terra e territórios, que serão abordados em um minicurso. 

O XI Seminário Internacional de Direitos Humanos é uma realização do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH). Mais informações também podem ser obtidas pelo Instagram do evento ou pelo e-mail xisidh2023@gmail.com. 

***
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia