Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre Pregão Eletrônico para Serviços de Manutenção Predial

UFPB abre Pregão Eletrônico para Serviços de Manutenção Predial

publicado: 11/01/2022 11h49, última modificação: 11/01/2022 11h49
Objetivo é contratar empresas de construção civil

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu um Pregão Eletrônico para serviços de manutenção predial com dedicação exclusiva de mão de obra. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (6). A sessão ocorrerá na próxima terça-feira (18), às 9h30, no Portal de Compras do Governo Federal.

Poderão participar do pregão os interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o segmento da licitação, que estejam regularmente credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). Por meio do processo, a Universidade busca a contratação de serviços comuns de manutenções prediais, elétrica, de equipamentos e de telefonia, com mão de obra em regime de dedicação exclusiva.

O pregão é uma modalidade licitatória, regulamentada na forma eletrônica no âmbito da administração pública federal pelo decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019. Caracterizada pela rapidez e economia, a modalidade é utilizada para contratação de bens e serviços, independentemente do valor estimado.

Segundo o Superintendente de Infraestrutura da UFPB, Jairo Inocêncio, o pregão vai disponibilizar uma equipe composta por 38 profissionais, que serão distribuídos nos quatro campi da UFPB. Com previsão de investimento anual de R$ 2 milhões, os profissionais ficarão à disposição para o atendimento no que diz respeito a serviços emergenciais.

“Queremos aperfeiçoar a prestação destes serviços de manutenções emergenciais de pronto atendimento, que vem sendo realizada por terceiros na modalidade sob demanda. Essa forma de atendimento se mostrou insatisfatória pois não temos, atualmente, uma equipe de prontidão para atendimento imediato às demandas”, explicou o Superintendente.

A licitação será formada por dois lotes, conforme tabela constante do Termo de Referência do Edital, devendo o licitante oferecer a sua proposta, preenchendo a Planilha de Custos e Formação de Preços preconizada pela IN nº 05/2017.

Mais informações estão disponíveis no edital completo do Pregão Eletrônico.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins