Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção de bolsistas para PET Farmácia

UFPB abre seleção de bolsistas para PET Farmácia

publicado: 16/02/2023 12h25, última modificação: 16/02/2023 12h25
Podem se inscrever estudantes da graduação em farmácia da UFPB

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de seleção de alunos bolsistas para atuar no Programa de Educação Tutorial – Farmácia (PET). Estão disponíveis 04 vagas para alunos bolsistas, que receberão mensalmente o valor de R$ 400, e 02 vagas para alunos voluntários. As inscrições vão de 23 de fevereiro a 10 de março.

Para se inscrever os interessados devem acessar https://forms.gle/oPNsgxFJJKpT62Ei6 e preencher o formulário disponível. Será necessário apresentar a documentação solicitada no edital, em formato PDF, como documento de identificação, CPF, atestado de matrícula, histórico acadêmico, comprovante de residência e currículo lattes.

Podem se inscrever estudantes matriculados no curso de Farmácia que estejam no 2º ou 3º período letivo, que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) com valor maior ou igual a 7, e que tenham disponibilidade de dedicar 20h semanais ao programa.

O PET tem como objetivo contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes de graduação, com introdução de novas práticas pedagógicas; contribuir com a consolidação da educação tutorial, com o desenvolvimento de atividades acadêmicas em padrões de qualidade, dentre outros.

Os bolsistas deverão participar das atividades programadas pelo professor-tutor, participar das atividades de ensino, pesquisa e extensão; contribuir com o processo de formação dos colegas estudantes; publicar ou apresentar um trabalho acadêmico por ano, além de atuar em outras atividades.

A seleção dos candidatos constará de prova escrita, entrevista e análise do CRA. A divulgação do resultado final está prevista para 10 de abril.

Mais informações podem ser consultadas no edital.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins