Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção de estágio na Sead para alunos do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial

publicado: 06/05/2022 11h16, última modificação: 06/05/2022 11h17
Inscrições abrirão no período de 17 a 20 de maio

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Superintendência de Educação a Distância (Sead), publicou edital de Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vaga e formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório interno (Bolsa-Estágio). As inscrições ficarão abertas no período de 17 a 20 de maio de 2022.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente através do envio para o e-mail: , constando como assunto do e-mail INSCRIÇÃO – SELEÇÃO ESTÁGIO SEAD 2022.

Inicialmente, a Sead está oferecendo uma vaga de estágio para estudantes do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. O aluno selecionado exercerá suas atividades na Coordenação de Tecnologia de Informação (CTI) pelo período de vinculação de seis meses, podendo ou não ser prorrogado. Haverá formação de cadastro de reserva.

Para participar da seleção, o candidato deverá atender as seguintes exigências: estar matriculado e com frequência ativa em curso de graduação na Universidade Federal da Paraíba; ter integralizado, até a data de inscrição, no mínimo, 12% e, no máximo, 85% da carga horária total do curso; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 4 horas diárias e 20 horas semanais no turno/horário do estágio, a ser definido pela unidade onde será realizado o estágio; não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Universidade Federal da Paraíba, com exceção para pessoas com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788/08; apresentar documentação completa no período previsto para inscrição, conforme cronograma no edital; não receber qualquer outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia