Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção de professor formador para cursos a distância do Departamento de Educação no Campo

publicado: 12/09/2022 18h54, última modificação: 12/09/2022 18h54
Podem se candidatar professores concursados ou voluntários da UFPB

Foto: Angélica Gouveia

O Departamento de Educação no Campo, do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu processo seletivo para seleção de professor formador para atuar em atividades de ensino em cursos a distância, da UFPB. De acordo com o edital nº 01/2022, os professores selecionados serão bolsistas do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O processo seletivo contempla apenas vagas de cadastro de reserva, uma vez que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irá disponibilizar recurso para pagamento de bolsa para professor formador de acordo com o período letivo a ser financiado, com base nas ofertas de vagas autorizadas pela Capes e na grade curricular que consta no Sistema da Universidade Aberta do Brasil (SISUAB).

O edital prevê oportunidades para atuar em 11 componentes curriculares em áreas de conhecimento como: 1) educação no campo; 2) pesquisa e educação no campo; e 3) educação no campo, planejamentos e projetos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de outubro por meio do envio da documentação exigida para o e-mail dec@ce.ufpb.br.

Pode participar o docente que seja concursado da Universidade Federal da Paraíba ou professor voluntário da UFPB com experiência no ensino superior como docente presencial na mesma área que se candidatou.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins