Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção para concessão de auxílio emergencial a 200 alunos do CAVN

UFPB abre seleção para concessão de auxílio emergencial a 200 alunos do CAVN

publicado: 16/08/2021 14h38, última modificação: 16/08/2021 14h53
Inscrições seguem até o próximo dia 21, pela internet

Foto: Oriel Farias

Estão abertas, até o dia 21 de agosto, as inscrições da seleção para a concessão de auxílio emergencial Covid-19 para 200 estudantes do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), localizado no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Bananeiras.

Serão beneficiados, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública e com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio. De acordo com o diretor do Colégio, Edvaldo Beltrão, o auxílio é destinado tanto a ingressantes no período 2021.1 quanto a estudantes que já estavam regularmente matriculados em disciplinas dos cursos técnicos do CAVN e que não são beneficiados com outro auxílio.

Além dos 200 alunos que serão selecionados, outros 273 estudantes do Colégio que se encontram em situação de vulnerabilidade social já são contemplados com a ajuda emergencial durante a pandemia. O valor de cada parcela do auxílio é de R$ 200, num total de cinco parcelas que serão pagas de agosto até dezembro deste ano.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A publicação do resultado final está prevista para o dia 26 de agosto. Mais informações estão disponíveis no edital da seleção, publicado na página do CAVN.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Oriel Farias