Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abrirá inscrições para mais de 400 vagas em cursos de pós-graduação em janeiro

As inscrições serão por meio do sistema Sigaa da federal paraibana
publicado: 21/12/2020 11h03, última modificação: 21/12/2020 11h03
Ao todo, 20 cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) selecionarão novos estudantes já no início do próximo ano. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abrirá inscrições para 407 vagas em 20 cursos de pós-graduação do tipo mestrado e doutorado em janeiro.

As vagas são nas áreas de sociologia, fonoaudiologia, engenharia de produção e sistemas, computação, comunicação e artes, , ciências jurídicas, zootecnia, física, biotecnologia, engenharia elétrica, ciências biológicas, educação, antropologia e odontologia.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, no período indicado pelos editais de cada seleção.

Nos editais, também é possível conferir a quantidade de vagas para cada curso, para ampla concorrência e cotas; se há ou não taxa de inscrição; se houver taxa de inscrição, o período para solicitar isenção do seu pagamento; documentação exigida; e áreas de concentração e linhas de pesquisa às quais os projetos de pesquisa devem atender.

Do mesmo modo, nos editais constam detalhes acerca das etapas dos processos seletivos; critérios para aprovação e classificação; prazos para recursos; datas de divulgação dos resultados e de matrícula, entre outras informações.

Para ter acesso aos editais, basta clicar, abaixo, sobre o nome de cada programa de pós-graduação com vagas abertas.

Confira os principais detalhes sobre as seleções:

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB