Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB ajudará municípios paraibanos a administrar contas

UFPB ajudará municípios paraibanos a administrar contas

publicado: 14/05/2019 19h04, última modificação: 14/05/2019 19h04
Na reunião, UFPB apresentou inserção no Estado. Créditos: Michelly Santos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ajudará municípios paraibanos de pequeno porte a administrar contas públicas. Grupos de trabalho e estratégias serão elaborados para viabilizar a cooperação técnica.

A parceria foi firmada com o Fórum Permanente de Administradores Tributários (FPAT), representado pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), na tarde desta terça-feira (14), em reunião na Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

“O TCE-PB está fazendo auditoria da receita e alertou alguns municípios sobre preenchimento de dados. Vimos as dificuldades. Então resolvemos buscar o auxílio da UFPB para que os ajudem a realizar esse tipo de tarefa”, explicou Chrystiane Vicente, auditora do TCE-PB.

Para João Marcelo, assessor do Gabinete da Reitoria da UFPB, o diálogo da universidade com o fórum significa aproximação efetiva da sociedade. “A universidade tem o papel de propor resolução de problemas e de desenvolver estudos, a fim de retribuir o investimento que recebe da sociedade”.

Na ocasião, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) Orlando Vilar apresentou aos convidados a inserção das ações de extensão da UFPB em todo o Estado da Paraíba.

O FPAT, constituído pela Receita Federal, Secretaria de Estado da Receita da Paraíba, Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, tem o objetivo de ajudar a administração tributária de municípios de pequeno porte.

Michelly Santos | Ascom/UFPB