Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB amplia acordo de cooperação com o Exército para oferta de estágios

UFPB amplia acordo de cooperação com o Exército para oferta de estágios

publicado: 24/03/2023 17h28, última modificação: 24/03/2023 17h28
Serão oferecidas vagas de estágio obrigatório para os discentes de Engenharia Ambiental e Farmácia

Foto: Vinícius Vieira

A Vice-Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), profa. Liana Filgueira, assinou, nesta sexta-feira (24), um termo aditivo ao acordo de cooperação n° 07/2021, celebrado entre a UFPB e o Exército Brasileiro, representado por Richard Fernandez Nunes, Comandante Militar do Nordeste.

A formalização do documento aconteceu na sede do Comando do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa.

No acordo celebrado hoje, as duas instituições partícipes ampliam o acordo originalmente elaborado, a fim de acrescentar oportunidades de estágios obrigatórios, sendo duas para os alunos do curso de Engenharia Ambiental e quatro aos discentes de Farmácia. No convênio original, as duas instituições já oferecem vagas de estágio obrigatório para 15 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento.

“Estamos aqui para fortalecer parcerias, colocando-nos sempre à disposição das instituições que queiram colaborar com o crescimento do país por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou a Vice-reitora.

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins