Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB amplia campanha solidária em prol de famílias atingidas pelas chuvas nas Regiões Metropolitanas de João Pessoa e do Recife

publicado: 31/05/2022 16h27, última modificação: 02/06/2022 13h29
Doações podem ser entregues nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e de Rio Tinto e Mamanguape, além do hall da Reitoria

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, a partir desta terça-feira (31), campanha solidária para arrecadação de doações destinadas às populações afetadas pelas chuvas nas Regiões Metropolitanas de João Pessoa (PB) e do Recife (PE). Considerando a realidade das famílias atingidas pelas enchentes nos dois estados, a UFPB ampliou a campanha para os demais campi da Universidade.

Podem ser doados alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, cobertores, colchões, roupas e outros donativos, que, na próxima sexta-feira (03), serão distribuídos junto à população da Região Metropolitana de João Pessoa afetada por enchentes e transportados para a Região Metropolitana do Recife. A entrega das doações às famílias desabrigadas no estado pernambucano será realizada pela UFPB por intermédio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que também lançou campanha em favor das pessoas atingidas pela água.

Na UFPB, os pontos de coleta de doações funcionarão nas guaritas do Campus I, na sede da UFPB, em João Pessoa, e no hall da Reitoria; no Campus II, em Areia, na Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) - Prédio Central; no Campus III, em Bananeiras, a entrega das doações deve ser feita no Prédio da Coordenação de Gestão de Pessoas do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA); e no Campus IV, que é formado pelas unidades de Rio Tinto e de Mamanguape, nas respectivas Subprefeituras.

A UFPB também firmou parceria com o Shopping Sebrae/PB (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba), localizado no Bairro dos Estados, em João Pessoa, onde funcionará um ponto de arrecadação, a exemplo do que foi realizado na campanha em favor das pessoas desabrigadas devido às enchentes na Bahia, no ano passado.

A Reitoria da UFPB conta com a solidariedade da comunidade universitária e da população paraibana para reunir, no menor tempo possível, arrecadações para as vítimas do temporal.

Itens prioritários:

- Cesta básica e alimentos prontos para consumo como leite, biscoitos, sucos prontos etc.

- Roupas para crianças

- Cobertores, travesseiros e colchões

- Kit higiene: shampoo, sabonete, escova e creme dental, pente e desodorante

- Kit de limpeza: detergente, água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, bucha, desinfetante, pá e saco para lixo.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia